3 de novembro de 2011

JOSÉ UM PLAYBOYZINHO MIMADO E MARRENTO



Pode parecer uma herezia falar isso, não é mesmo Crente?! rsrs


Mas foi assim que começou a história de José, futuramente governador da potência que era o Egito, mas até chegar lá, muita água passou por debaixo da ponte!


Ele tinha um dom sim, isso é incontestável, porém a vaidade muitas vezes sustentada pela preferência paterna, o fez pagar um preço muito alta para descobrir o propósito deste dom dado por Deus à ele!
José era superprotegido pelo pai, bajulado pela mãe e detestado pelos irmãos!


Este é o nosso problemas, muitas vezes cedemos às bajulações e esquecemos o real propósito de estarmos na posição em que Deus nos colocou!


Os acontecimentos decorrentes da vaidade de José estavam, sim sob o controle de Divino, mas foram altas as circunstâncias que cercaram José até realmente amadurecer na presença de Deus, desde o poço, passando pela casa de Potifar até então ser o braço direito de Faraó, José pode perceber que uma das características que lhe faltara enquanto estava na casa de seu pai era a humildade!


Pare pra pensar, onde está a vontade de Deus na sua vida, qual posição ela tem ocupado? E, em que posição está os dons que o Senhor tem colocado sob sua administração?
Acaso você tem tido a pretensão em pensar  que o ministério só anda porque você faz parte dele?



Cuidado com o poço amiguinho! O feixe de trigo se prostra sim, mas o poço é fundo num esqueça disto!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário