30 de agosto de 2011

UNI-DUNI-DÊ, EU ESCOLHI VOCÊ!!!


Hoje em dia temos tantas denominações evangélicas que podemos escolher qual delas mais se encaixam em nosso 'estilo de crente', o que me leva a pensar, isso é bom? Isso é ruim? Ainda não sei!
Para todo lado que se olhe dá pra ver igreja pra todo gosto, vai da já tradicional Assembléia de Deus, com usas unímeras congregações e ministérios, passa pela rígida Deus é Amor, ao lado da exótica Universal que fica ao lado da jovem e radical Bola de Neve... Entre muitas outras! Poxa! Dá até pra escolher! Mas é ai onde está, o que é bom nessa variedade? O que pode fazer mal?
Mas enfim, o que eu quero comentar é que, como Igreja somos uma unidade, e, com tanta denominação assim, somo uma unidade bom dividida! Embora o Deus seja o mesmo, uns são considerados moralistas, outros hereges, outros liberais... e ai? Como fica nossa unidade? Fica só num ideal ou escrito na Bíblia? Gostaria muito que nossos líderes, mesmo com suas diferenças, tanto pessoais quanto doutrinárias, pudessem lembrar que embora diferentes somos todos cristãos e que lá na Glória, alvo de todos nós (Creio eu...), não haverá essa história de diferença... seremos um só com o Pai!
Seria bom deixar de ser conhecido por um rótulo, seria bom ser conhecido como CRISTÃO! Pois é isso que somos!

*Se tiver falatando alguma denominação, não tenho culpa, só peguei no Google! Reclama com Ele!

2 comentários:

  1. Realmente e verdade! O + importante eo RESPEITO! Entre Todos pq sem isso ñ chagaremos ao Céu! O nosso amor pelos irmãos tem q ir além das barreiras doutrinarias!
    Deus te abençõe fernandO paz

    ResponderExcluir
  2. Verdade! Costumo dizer que não tenho restrição alguma a ninguém que esteja na mensagem do calvário, seja de que sigla for, todavia, como as denominações são "ficções jurídicas" (como dizia um professor na época da faculdade) só aceito as que conheço sua história, fundamento e estrutura.

    ResponderExcluir