10 de outubro de 2011

A Oração

A oração é uma das mais importantes práticas da vida cristã. A Bíblia nos mostra que Jesus orava com bastante frequência. Apesar das multidões, das tarefas e da pressão das pessoas, Jesus nunca deixou de dedicar tempo para estar a sós com Deus.

 LUCAS 5.15-16: A SUA FAMA, PORÉM, SE PROPAGAVA AINDA MAIS, E AJUNTAVA-SE MUITA GENTE PARA O OUVIR E PARA SER POR ELE CURADA DAS SUAS ENFERMIDADES. ELE, PORÉM, RETIRAVA-SE PARA OS DESERTOS, E ALI ORAVA.

Apesar de ser o filho de Deus, completamente sem pecado, totalmente perfeito, dedicado ao ministério e cheio do Espírito Santo, Jesus separava um período no seu dia para se dedicar a oração.

Tal atitude de Jesus tem muito a nos ensinar. Ele nos mostra que devemos nos dedicar à oração ainda que nos achemos bem espiritualmente.

Devemos separar períodos no nosso dia para entrarmos em uma comunhão intima com Deus. Nós precisamos orar porque disse depende nossa comunhão e relacionamento com o pai.

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
2 Crônicas 7:14
 1 CRÔNICAS 7.14: E SE O MEU POVO, QUE SE CHAMA PELO MEU NOME, SE HUMILHAR, E ORAR, E BUSCAR MINHA FACE E SE CONVERTER DOS SEUS MAUS CAMINHOS, ENTÃO EU OUVIREI DOS CÉUS, E PERDOAREI OS SEUS PECADOS, E SARAREI A SUA TERRA.

Se quisermos permanecer firmes na fé, precisamos orar mais. Quem deixa de orar brevemente cairá em pecado, se já não estiver nele, pois um pecador não consegue orar. Se quisermos experimentar uma restauração completa em nossas vidas, precisamos orar mais.

A oração ligava Jesus diretamente com o Pai e com o sobrenatural. Ele mesmo disse aos seus discípulos:

MATEUS 26.41: VIGIAI E ORAI, PARA QUE NÃO ENTREIS EM TENTAÇÃO; NA VERDADE, O ESPÍRITO ESTÁ PRONTO, MAS A CARNE É FRACA.

Portanto, a oração livra o crente da tentação.

O Senhor Jesus, durante todo o Seu ministério, mostrou a importância da vida de oração. Ele não somente orava, mas também incentivava as pessoas a se dedicarem à oração.

Lembre-se de Jesus e a Sua vida, do Apóstolo Paulo e da grandeza de seu ministério. Lembre-se de Lutero e sua história. E lembre-se que, por trás de todas essas pessoas existe uma vida de oração.

1 TESSALONICENSES 5.17: ORAI SEM CESSAR. 
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
2 Crônicas 7:14
A sua fama, porém, se propagava ainda mais, e ajuntava-se muita gente para o ouvir e para ser por ele curada das suas enfermidades.

Ele, porém, retirava-se para os desertos, e ali orava.
Lucas 5:15-16

Nenhum comentário:

Postar um comentário