14 de setembro de 2011

POST PRAS MENINAS, OK? (POR: LOREN BITENCOURT)



Ontem pela manhã, quando acordei, ouvi meu marido falando “Com tanta mulher bonita no mundo e essa angolana feia ganhou o Miss Universo” Bom, eu sei que vai virar (se não já é) clichê, afinal todos devem estar comentando que uma mulher fora do padrão de beleza convencional venceu o concurso. Alguns dirão que foi justo, outros, marmelada.

Eu achei bom, sendo por qualquer dos dois motivos. Estamos rodeados de belas mulheres no exterior e vazias de virtude. Cada vez mais cedo a vaidade sobe à cabeça das garotas. Meninas de 7 anos já se vestem como mulheres, acompanhando as mães ao salão, do alto de seus saltos. Conheço uma de 3 anos que não sai de casa se as unhas não estiverem pintadas.
Aí você vem me dizer que o mundo jaz no maligno, que é normal de um povo sem Deus no coração. Mas acontece muito dentro das igrejas também. As meninas não levam a Bíblia, mas sim uma bolsinha com brilho labial quando vão ao culto. Onde fica o ‘Ensina ao menino o caminho em que deve andar?’ É essa geração que criamos?

Culto de domingo a noite mais parece um desfile. Cabelos lindos e escovados, saltos, roupas novas... Fora o ritual de arrumação antes de sair, que demora 2 horas. E quando chega na igreja. Está com o pensamento em Deus ou não pode chorar pra não borrar o rímel?

Voltemos à simplicidade. É bom estar arrumado e bonito, mas não devemos fazer disso nossa prioridade. O salmista já dizia ‘Um coração alegre aformoseia o rosto’! Então cuide do mais importante, o brilho do Espírito Santo na sua vida vale mais do que horas na chapinha. Atraia o olhar do Mestre e não dos garotos! 

*Este post foi criado pela minha amiga virtual Loren Bitencourt (@Lorenbitencourt), pessoa muito gente fina que, a partir de hoje faz parte da equipe dos JOVENS PROFETAS, compartilhando suas ideias conosco em seus posts!*

2 comentários:

  1. Sabe aqueles pedidos de casamento inusitados? Me senti assim! Aliás não fui nem convidada fui intimada!
    Tô aqui colada!

    ResponderExcluir
  2. a angolana é linda, seu marido assistiu muita xuxa com paquitas e tal. é que estamos acostumados com o padrão europeu, se não for loira, olhos e pele claros e cabelos lisos não é bonita. é uma pena muitos pensarem assim.

    ResponderExcluir